![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_sB6e4E8M_VQ7a9IT6fxB9bO0FbgOIeJ8P7S_dl6fxbjf6euYX2t9SbbwaquYV7hSvGAB31WXscnFu2PbGWEq7I4P9Ltu3aQNRIJfbmEdyUakmNm8CeKy1_VIBwDUMg6E1a-x8dPG2iOI/s320/familia.jpg)
O que é prevenção?
É o ato ou efeito de se prevenir, isto é, dispor com antecipação, com algo que evite dano ou mal.
E a saúde mental?!
A prevenção da doença mental significa criar estratégias para evitar seu aparecimento. E falar em saúde significa pensar em promoção da saúde mental, que implica pensar o homem como uma totalidade, isto é, como ser biosociopsicológico em todas as condições de vida que visam propiciar-lhe bem-estar físico, mental e social. E pensar tudo isto implica na superação das condições que desencadeiam ou determinam a doença mental.
A Psicologia trabalha nesta perspectiva....
Mas, o que é Psicologia?!
Psicologia é uma ciência, como inúmeras outras, que busca responder a uma velha pergunta: "O que é o homem?". Através de suas técnicas de investigação da historia pessoal, utilização de instrumentos de avaliação da personalidade e cognitivos e da observação. Todos os tipos de comportamento manifesto e oculto, simples ou complexo, racional ou irracional são estudados pela psicologia.
Referências:
BOCK,Ana Mercês et al.Psicologias: Uma introdução à Psicologia. São Paulo: Saraiva, 1999
Disponível em: http://www.lifepsicologia.com.br. Acesso em 5 de março de 2010
Foto:http://www.photoxpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário